Seas realiza capacitação para profissionais do Sistema Socioeducativo

23 de março de 2017 - 14:00

 

A formação ocorrerá entre os dias 27 a 31 de março, de 8h às 17h, no Hotel Beira Mar

 

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS) realiza na próxima semana um curso de capacitação para os profissionais do sistema socioeducativo. O evento que acontece na segunda-feira (27) e se estende durante a semana no Hotel Beira Mar é uma das linhas principais de ação para a reorganização do Sistema Socioeducativo promovido pelo Governo do Estado do Ceará.

Com o intuito de explicar a importância do cumprimentos das medidas socioeducativas, foram convocados a participar, diretores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados e os representantes das entidades que atuam no Sistema Socioeducativo.

A formação debaterá sobre os seguintes temas: A Garantia de Direitos dos Adolescentes em Conflito com a Lei, As Fases de Execução e Práticas do Atendimento Socioeducativo, Os Relatórios Técnicos: avaliações como instrumento de garantia de direitos, Os prontuários de Atendimento Socioeducativo: metodologias de informação e individualização do atendimento, SINASE – Os princípios da Execução da medida socioeducativa, Registro dos Avanços e Planejamento da Seas e as Atribuições, competências e Termos de Colaboração.

As capacitações estão ocorrendo desde o ano passado, e no total já somam mais de 350 profissionais capacitados.

Participação Especial

Nesta 6ª edição do curso de capacitação, o ex-coordenador-geral do Sistema Nacional de Medidas Socioeducativas (SINASE), e atual contratado como colaborador eventual da Seas, Cláudio Silva, será um dos palestrantes e auxiliará na explicação sobre a execução das medidas socioeducativas.

Formado em psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis e mestre em Políticas Públicas, Cláudio Augusto Vieira da Silva, tem uma vasta experiência na área de Defesa, com ênfase nos Direitos da Criança e do Adolescente, também com atuação em conselhos de formulação de políticas públicas. Também foi Coordenador Geral do SINASE na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

 

Data: 27 de março (segunda-feira) a 31 de março (sexta-feira)

Horário: 08 horas

Local: Hotel Beira Mar – Av. Beira Mar, 3130 – Meireles

 


 

Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo
Lígia Duarte
Assessoria de Comunicação

(85) 3216-3716/989676965