SEAS capacita profissionais do sistema socioeducativo

3 de abril de 2017 - 10:00

 

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), por meio de incentivo do Programa de Apoio as Reformas Sociais (Proares II) finalizou na última sexta-feira (31) mais uma etapa da capacitação para diretores, equipe técnica da Seas e ONG’s que atualmente atuam na gestão compartilhada das unidades socioeducativas. O evento aconteceu no Hotel Beira Mar, e teve como objetivo abordar a importância da equipe técnica no processo de atendimento dentro dos centros socioeducativos.

Durante toda a semana, cerca de 50 colaboradores participaram de palestras sobre os processos de atendimento socioeducativo. O primeiro dia, foi aberto pelo Coordenador Geral do PROARES Roberto Luiz Lima Rodrigues, e pelo Superintendente da SEAS Cássio Franco, no qual ressaltaram a importância de investir na capacitação da equipe que trabalha com as medidas socioeducativas.


Na ocasião, o ex-coordenador do SINASE, Cláudio Vieira, que atualmente atua como colaborador eventual da SEAS, abordou a importância da legislação do SINASE nas medidas socioeducativas do Brasil atualmente, e respondeu perguntas de vivências do cotidiano da equipe técnica presente.

Para Vieira, a capacitação é fundamental para o sistema socioeducativo.A formação permanente dos profissionais é uma tarefa fundamental da gestão hoje, esses ciclos de formação, essas etapas, elas interferem diretamente no cotidiano do atendimento. Através desses grupos, a gente consegue refletir um pouco sobre o atendimento, sobre as necessidades que estão acontecendo em cada sistema.”

O evento que aconteceu do dia 27 ao dia 30, foi dividido em três grupos nos quais participaram: diretores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados e os representantes das entidades que atuam no Sistema Socioeducativo.

Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo
Lígia Duarte
Assessoria de Comunicação
(85)989676965