Seas e SENAI se reúnem para consolidar projeto profissionalizante nas unidades socioeducativas

6 de julho de 2017 - 14:00

O objetivo das instituições é firmar uma parceria para levar cursos de qualificação para os jovens

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) realizou na última terça-feira (4) uma reunião com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para discutir a implantação de cursos de qualificação profissional dentro dos centros socioeducativos.

Na ocasião, as instituições alinharam estratégias de inserção de laboratórios profissionalizantes dentro das unidades de internação, visando dar oportunidade profissional aos jovens que cumprem medidas socioeducativas no Estado.

De acordo com o Assessor de qualificações das diretrizes socioeducativas, Frans Beno “Os laboratórios de qualificação oportunizarão para que os jovens saiam das unidades encaminhados para o mercado de trabalho. Esse projeto estimulará a ressocialização deles.”

Estiveram presentes na ocasião, o superintendente da Seas, Cássio Franco, o gerente regional do SENAI Paulo Holanda, a coordenadora das Diretrizes Socioeducativas, Francisca Silva, o Assessor de qualificações da Seas, Frans Beno.

 

Governo do Estado do Ceará

Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.

Lígia Duarte

Assessoria de Comunicação

(85) 3101-2021/98967-6965