Institucional

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) foi criada em 28 de junho de 2016, por meio da Lei Estadual nº 16.040/2016, tendo como responsabilidade a execução das medidas socioeducativas de internação e semiliberdade..

 

 

Missão da Seas

Realizar a gestão efetiva da execução das medidas socioeducativas, com foco em resultados e articular as ações necessárias ao reordenamento de todo sistema socioeducativo, consolidando os preceitos normativos nacionais e internacionais.

 

Visão

Até 2027, ser um órgão capaz de criar condições e possibilidades de mudança de vida para adolescentes que cometem ato infracional, gerando perspectivas de sua integração social e construção de uma cultura de paz.

 

Valores

  • Crença na capacidade de transformação
  • Dignidade humana
  • Desenvolvimento humano
  • Atuação técnica e profissional adequada as necessidades
  • Atitude organizacional
  • Legalidade
  • Impessoalidade
  • Moralidade
  • Publicidade
  • Eficiência

Perfil dos Superintendentes

Superintendente

Luiz Ramom Teixeira Carvalho

Possui graduação em Direito pela Faculdade Sete de Setembro (Fa7). Especialização em andamento em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMINAS). Mestre em Direito (Ordem Jurídica Constitucional) pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC). É Advogado, foi Coordenador Jurídico da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão – Prefeitura Municipal de Fortaleza. Atualmente Superintendente da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas)   Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Processual Civil, Administrativo, Constitucional e em Políticas Públicas.

Superintendente Adjunta

Gabriela Paulino da Silva

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Especialista em Direito Público Material pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus e Mestranda em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Atuou como Advogada da Central de Licitações do Estado do Ceará, Assessora do Procurador-Geral do Estado, Coordenadora Administrativo-Financeira do Gabinete do Vice-Governador. Possuiu experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Público, Licitações e Contratos Administrativos.

 


INFORMAÇÕES ÚTEIS

Endereço

Palácio da Abolição – Av. Barão de Studart, 505
Meireles, Fortaleza – Ce – CEP: 60.120-000

 

Telefone

(85) 3466.4000