Perfil dos Superintendentes

Superintendente

Roberto Bassan Peixoto

Doutor em Serviço Social Pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/RJ), Sociólogo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL/PR) e Mestre em Organizações e Desenvolvimento pelo Centro Universitário – FAE, em Curitiba-PR(2011). Doutorado Sandwich junto ao Departamento de Sociologia da Universidade Autônoma de Barcelona – UaB, na Espanha. Foi Superintendente de Políticas para Infância e Juventude, Coordenador de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude do Governo do Estado do Paraná, consultor e Subdiretor Geral do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) no Governo do Estado do Rio de Janeiro e Coordenador de Gestão e Comunicação da Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS) do Governo do Estado do Ceará. Atualmente é professor Nível A do grupo ocupacional MAG da Secretaria Estadual de Educação do Governo do Estado do Ceará. Além de ser Professor de Sociologia, Filosofia, Antropologia, Métodos e Técnicas de Pesquisa Interdisciplinar em Humanidades, Direitos Humanos, Movimentos Sociais e Políticas Públicas é autor de livros, com experiência de pesquisas e palestrante com atuação principal nos temas: direitos humanos, participação social, movimentos sociais, juventude, drogas, violência, socioeducação, políticas públicas e medidas socioeducativas.

Superintendente Adjunto

Alberto Sergio Holanda Banhos

Especialista em Direito Público pela Universidade Anhanguera (Uniderp), Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC), cursa MBA em Controladoria e Finanças Aplicadas ao Setor Público pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (Acep).

Atuou como Assessor de Controle Interno da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Desempenhou a função de Coordenador Jurídico da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Estado do Ceará (Seas).

 


INFORMAÇÕES ÚTEIS

Endereço

Palácio da Abolição – Av. Barão de Studart, 505
Meireles, Fortaleza – Ce – CEP: 60.120-000

 

Telefone

(85) 3466.4000