Seas participa de Conferência da IBC sobre Cultura de Paz

16 de outubro de 2017 - 17:40

A Superintendência de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas) participou, na manhã da última sexta-feira (13), da 7ª Conferência Celebrando Restauração, promovido pela Fundação Batista Central de Fortaleza. O evento, realizado no auditório Vereador Ademar Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza, teve como um dos temas de debate a Cultura de Paz nos Centros Socioeducativos.

Durante o encontro, um painel foi feito para diferentes instituições discutirem acerca da cultura de paz em seu ambiente de trabalho. Além da Seas, estavam presentes: o Secretário Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira,  a Diretora da Unidade Prisional (UP) Irmã Imelda Lima Pontes, Lídia Canuto, a Diretora Executiva do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, Bia Fiuza, e o Coordenador de Voluntariado da IBC, Fellipe Sousa.

O Superintendente da Seas, Cássio Franco, discorreu a respeito da Cultura de Paz nos Centros Socioeducativos do Ceará, e também sobre todo o trabalho de reorganização que está sendo instituído baseado nos eixos da educação interdimensional que fundamenta-se na construção do ser humano, nas dimensões cognitiva, afetiva, espiritual e da corporeidade, para que assim os jovens possam refletir e buscar novos caminhos na vida.

Lígia Duarte
(85) 3101-2021/98967-6965