Governo do Estado anuncia primeiro concurso para Sistema Socioeducativo

28 de março de 2024 - 16:19

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas), anunciou nesta quarta-feira (27), o primeiro concurso da história do sistema. As inscrições começarão a partir do dia 17 de abril.

Ao todo, serão ofertadas 1.080 vagas, distribuídas em cargos para nível médio e superior. Para nível médio, serão 964 vagas para socioeducador. Para nível superior, serão 116 vagas para analista socioeducativo, distribuídas entre as áreas de serviço social (50), psicologia (49) e pedagogia (17).

Esse é o primeiro concurso para o Sistema Socioeducativo do Ceará, desde a criação da Seas, em 2016, ainda no Governo Camilo Santana.

O governador Elmano de Freitas enfatizou a importância do momento para o Sistema e a expectativa de avanço. “Muito estudo, muito trabalho a quem vai prestar o concurso, porque nós queremos lhe contratar para servir ao povo cearense no Sistema Socioeducativo”, ressaltou o governador.

Sobre a Seas

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) é um órgão da Administração Direta do Estado do Ceará, com autonomia administrativa e orçamentária, responsável pela execução das medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, bem como pela articulação com os Municípios para a execução das medidas de meio aberto. Possui ações voltadas ao ordenamento, estruturação e fortalecimento de políticas públicas socioeducativas alinhadas às diretrizes estabelecidas no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), por meio de um modelo de gestão, iniciado em 2016, com foco no desenvolvimento de metodologias e práticas restaurativas aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Acesse o edital em:  www.seas.ce.gov.br ou www.cev.uece.br