Seas realiza reunião com membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha

13 de abril de 2018 - 14:32

 

 

O Superintendente do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, Cássio Franco, realizou nesta quinta-feira (12) reunião com membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha,  para apresentar o novo modelo de gestão adotado pelo Estado do Ceará e os avanços que foram alcançados durante a gestão.

Segundo o Assessor de Proteção do Comitê do Internacional da Cruz Vermelha, Johan Cabrera a visita faz parte de um levantamento de informações relacionadas às  consequências humanitárias que estão sendo geradas pela violência no contexto urbano. O diagnóstico faz parte de um compilado de ações que a instituição está realizando na capital. Além disso, a Cruz Vermelha atualmente trabalha em conjunto com a Prefeitura de Fortaleza por meio do Programa Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais.

A reunião serviu de escopo inicial para futuras discussões sobre uma possível colaboração de ideias entre a Seas e a Cruz Vermelha, no âmbito da socioeducação, como reforça o superintendente Cássio Franco. “Na implantação do nosso novo modelo de gestão tem uma parte importante que é a interlocução com todo o sistema de garantia de direitos. Então ter a participação, presença da Cruz Vermelha que é uma entidade que tem uma representatividade, um “know-how”, um saber que nos interessa, é bastante significativo. A reunião de hoje se dá na perspectiva de conhecer melhor o trabalho que vai ser executado no município e avaliar a possibilidade de interlocução do sistema socioeducativo estadual e a Cruz Vermelha. Então é um encontro de ideias, é um encontro de possibilidades.”

Johan Cabrera explica um pouco sobre o trabalho que a comitiva está fazendo atualmente. “Neste trabalho então estamos nos reunindo com todos aquele interlocutores que de alguma maneira estão sendo afetados, mas que também fazem parte, do envolvimento da temática. Daí então o sistema socioeducativo para nós é muito importante, já que eles dentro do seu centro socioeducativo também sente esse crescimento das situações de violência. E nós estamos tentando ver com todos esses interlocutores quais são as consequências humanitárias, para também ver se nós temos um valor agregado, caso atuemos.”

Também participaram do encontro a responsável pela temática de violência urbana da Cruz Vermelha, Ana Cristina Monteiro e o Coordenador de Gestão e Comunicação da Seas, Roberto Bassan.

Programa

O Programa Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais proporciona profissionais que trabalham com serviços essenciais à população como saúde, educação e segurança mecanismos de autoproteção diante de situações de violência.

 

Assessoria de Comunicação

(85) 3101-2021/98967-6965