Centros Socioeducativos iniciam programa de inclusão digital voltado aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa

26 de abril de 2018 - 18:00

Conhecimentos básicos de informática são hoje essenciais para qualquer função a ser desempenhada, seja na escola ou no mercado de trabalho. Diante disto, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo iniciou a implantação, em todos os Centros Socioeducativos do Estado, de programa de inclusão digital voltado para a formação dos jovens nos conhecimentos básicos de informática.

As aulas acontecem regularmente e possuem diferentes abordagens para as unidades provisórias e de internação. Na primeira, os adolescentes recebem aulas introdutórias, relacionadas às funções básicas do windows e de web, haja vista que o prazo máximo de permanência nessa medida é de 45 dias. Já na internação, está sendo ofertado o curso básico de informática, onde além do módulo introdutório, os adolescentes aprendem conhecimentos do pacote office (Word, Excel e Power Point).

A previsão é que até o fim do semestre o programa esteja instalado em todos os Centros Socioeducativos do Estado.

Assessoria de Comunicação

(85) 3101-2021/98967-6965