Projeto Recomece encerra primeiro módulo de atividades nas unidades provisórias

16 de maio de 2018 - 17:00

O evento contou com a presença do Secretário da Educação

Buscando desenvolver a cidadania e a educação dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo  (Seas) em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), realizou nesta terça-feira (15) o encerramento do primeiro módulo do programa Recomece, modelo pedagógico de ensino adotado para os jovens que cumprem medidas provisórias. O evento realizado no Centro Socioeducativo Passaré, contou com a presença do Secretário da Educação do Ceará, Rogers Vasconcelos Mendes.

O títular da Seduc, reforçou a importância do Recomece. “Não há outro caminho que não seja a educação. O primeiro passo para qualquer medida socioeducativa é tentar trazer a pessoa pra dentro de si mesmo, olhar seus valores, suas crenças”.

O projeto realizado durante 45 dias baseia-se nos 4 pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. O método pedagógico também é pensado na inclusão social dos adolescentes, permitindo que ele retome a vida escolar regular após o cumprimento de sua medida.

O encerramento do primeiro módulo das atividades socioeducativas contou com a presença dos familiares dos adolescentes, bem como da equipe da Seas e Seduc.

Assessoria de Comunicação

Lígia Duarte

Fotos: George Braga

(85) 3101-2021/98967-6965