Seas realiza reunião com Comitê Intersetorial para debater demandas do sistema socioeducativo

18 de maio de 2018 - 18:00

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo realizou nesta sexta-feira (18) mais uma reunião do Comitê Intersetorial, grupo composto por representantes de vários órgãos do estado, sistema de justiça, organizações da sociedade civil criado para discutir questões acerca das políticas públicas adotadas dentro das unidades que acolhem adolescentes privados de liberdade. O encontro aconteceu na sede da Vice-Governadoria do Estado.

Durante a reunião foram apresentadas ações adotadas pela Seas nos últimos meses, além de ter sido posto para discussão um texto base de proposta de portaria instituindo regras  de segurança preventiva nos Centros Socioeducativos do Estado do Ceará. Também foi apresentado o programa de Gestão para resultados que está sendo implementado pela Seas, bem como o andamento dos trabalhos de construção do Plano Decenal.

Durante o encontro foi informado, ainda, sobre as ações realizadas pelo Grupo de Trabalho instituído pelo Comitê Intersetorial para estudar a questão da saúde mental nos Centros Socioeducativos do Estado, tendo sido explanado os fluxos de atendimentos propostos e as capacitações de funcionários que estão sendo programadas em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, a Escola de Saúde Pública e a Cruz Azul.

Ao final da reunião foi deliberado a criação de um novo Grupo de Trabalho para estudar e apresentar contribuições para a implementação da Portaria que irá tratar sobre as regras  de segurança preventiva.

Assessoria de Comunicação

Lígia Duarte

Fotos: George Braga

(85) 3101-2021/98967-6965