Seas realiza reunião para discutir programa para jovens egressos

24 de maio de 2018 - 08:42

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo realizou nesta quinta-feira (24), na sede do Ceará Pacífico, reunião com instituições que fazem parte da construção do Plano Decenal e entidades convidadas para debater sobre o planejamento de um programa para egressos do Sistema Socioeducativo.

A reunião serve como escopo referencial para elaboração de propostas que atendam às demandas societárias relacionadas à temática.

Para este encontro foram convidados representantes da Secretaria da Justiça (Sejus), Comitê de Combate à Tortura, e  o grupo Mães e Familiares do Sistema Socioeducativo. A reunião contou também com a participação do Sistema de Justiça e  Sistema de Garantia de Direitos.

Plano Decenal

O Plano Decenal consiste no planejamento estratégico de longo prazo e objetiva a melhoria do atendimento socioeducativo do Estado do Ceará.

Este planejamento participativo está sendo organizado pela Seas, em parceria com 24 instituições do Estado, composto por representantes do município de Fortaleza e Interior, bem como organizações da sociedade civil que fazem parte do desenvolvimento do Sistema Socioeducativo, para realizar pesquisas com o intuito de discutir questões e construir o documento de referência para estruturação da política Estadual de todo o sistema socioeducativo.

O plano Decenal que foi estruturado em cinco etapas, Contexto; Diagnóstico; Proposição; Encontros Regionais; Consulta Pública e Assinatura de Termos de Responsabilidades, deverá ser entregue para análise e aprovação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente até o final de julho.

Assessoria de Comunicação

Lígia Duarte

Fotos: George Braga

(85) 3101-2021/98967-6965