Centro de Semiliberdade Mártir Francisca comemora 17 anos

29 de junho de 2018 - 18:21

 

Em clima junino, o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca comemorou nesta quinta-feira (28) seus 17 anos de existência, contando com a participação da equipe da unidade, familiares e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

O Mártir Francisca é a primeira unidade de semiliberdade do Estado. Criada em de 2001 é considerada atualmente como uma unidade de referência na execução das medidas socioeducativas de semiliberdade.

Todos os anos a diretora Célia Girão comanda a comemoração, que tem o objetivo de apresentar as atividades que são feitas no dia a dia da unidade e reforçar a importância da participação da família na ressocialização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de semiliberdade.

Num tom tipicamente junino, a celebração também contou com a presença de egressos do sistema, que apresentaram as mudanças de suas vidas. D. L, de 16 anos, aproveitou a comemoração para lançar seu primeiro CD, fruto de uma ação positiva nas aulas de música no centro socioeducativo. A gravação do disco foi um apoio com parceiros da Seas.

Além do cantor, o egresso A. de 18 anos, aproveitou a oportunidade para compartilhar com os adolescentes presentes sua trajetória de superação até ser reinserido na sociedade. Hoje o adolescente possui uma empresa própria no ramo de distribuição de água