Coordenadores e Diretores da Seas se reúnem para discutir implantação de Modelo de Gestão Participativa

10 de maio de 2019 - 17:40

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) realizou, na última quarta-feira (08), reunião de alinhamento com os Coordenadores e Diretores dos Centros Socioeducativos para discutir a implantação de um modelo de Gestão Participativa. No encontro, também foram discutidas ações com o escopo de padronizar os processos internos e externos da instituição, como parte do processo de estruturação da gestão.

Com o propósito de executar a política de atendimento socioeducativo no Estado do Ceará de forma mais transparente e eficiente, a Gestão Participativa possibilita o acompanhamento setorial das ações, projetos e programas de governo da Seas, contribuindo para a tomada de decisão e na gestão de riscos.

De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip), Luiz Evangelista, a Gestão Participativa “é importante para o planejamento das ações, porque nessa reunião é discutida a situação e os problemas de cada coordenadoria, dentro de uma pauta que é elaborada com antecedência e aprovada pelo Superintendente. Essa reunião é deliberativa, o Superintendente pode tomar decisões e resolver junto com os participantes todas as ações que estão sendo realizadas.”

As reuniões dos Comitês de Gestão Participativa serão realizadas mensalmente com os coordenadores e bimestralmente com os Diretores, devendo os participantes apresentarem previamente suas pautas para serem discutidas no Comitê Executivo.

A primeira reunião do Comitê Executivo será realizada ainda em maio, com a participação dos Coordenadores, Diretores e Superintendentes.