Curso de Barbearia é inaugurado no Centro Socioeducativo Aloisio Lorscheider

12 de junho de 2019 - 10:48

O Centro Socioeducativo Aloísio Lorscheider inaugurou, nessa terça-feira (11), o curso de Barbearia. A atividade de qualificação profissional faz parte da parceria entre a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e a Sociedade para o Bem-Estar da Família (Sobef), entidade responsável pela gestão da unidade. A ação tem o objetivo de capacitar os jovens para o mercado de trabalho, bem como, montar o próprio negócio.

Para o Assessor da área de qualificação profissional, Frans Beno, o curso é muito importante para os adolescentes: “A atividade de Barbearia está em ascensão no mercado hoje, em todos os bairros que você passa na cidade tem uma barbearia para o homem que quer se cuidar. Os meninos aprenderão sobre cuidar da higiene pessoal, do visual, e se qualificarão nesta área de atuação.”

O curso terá duração de três meses e meio e será ministrado para 20 adolescentes nos turnos da manhã e da tarde. O professor de barbearia, Anderson de Melo, explicou que será abordado no cronograma das aulas a “técnica de corte, de barbear, limpeza fácil, sobrancelha. Além de apresentar informações a respeito de diretos sociais, como tratar o cliente e o ambiente.”

Durante a solenidade de abertura das atividades, os adolescentes foram apresentados ao professor e ao espaço que foi equipado e estilizado especialmente para as aulas. O adolescente, E. S, de 18 anos, agradeceu a oportunidade adquirida na unidade.“Eu queria falar que eu pretendo levar isso aqui [ensinamento do curso] para fora, eu já tenho habilidade, já tenho material do curso. Eu quero receber só meu certificado e Graças a Deus que apareceu essa oportunidade para mim, obrigado a todos.”

Além dos jovens, essa atividade também contará com a participação de dois Socioeducadores, que terão a oportunidade de agregar conhecimentos para ter uma outra qualificação profissional em seus currículos.

Estiveram presentes no evento a equipe técnica da unidade, Socioeducadores, familiares dos adolescentes e equipe da Seas.