Seas e UFC realizam seminário sobre Socioeducação, Arte e Justiça Restaurativa

16 de agosto de 2019 - 09:00

O evento, realizado por meio do Nudi-Jus, acontecerá na Faculdade de Direito

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e a Universidade Federal do Ceará(UFC), por intermédio do Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça (Nudi-Jus), promoverão na próxima segunda-feira (19) o Seminário Interstitucional Brasil-Espanha de Socioeducação, Arte e Justiça Restaurativa. O encontro, que acontecerá até o dia 20 de agosto, será realizado no Anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A parceria entre as entidades objetiva realizar uma discussão acerca das medidas socioeducativas, com um foco especial na Liberdade Assistida. Para compor essa discussão, o evento terá a Palestra Magna do professor da Universidade de Malaga (UMA) na Espanha, Rafael Arredondo Quijada.

O evento terá abertura às 17h no dia 19 e a programação terá continuidade ao longo de todo o dia 20, pela manhã de 8h às 12h; pela tarde de 14h até as 18h . A programação contará também com mesas de trabalho nas áreas: Liberdade Assistida e o Sistema de Justiça, Construção e Desafios do Plano Decenal, Liberdade Assistida e Suas Expressões, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz e Divulgação da Construção da Coletânea Nacional sobre Socioeducação. Também ocorrerão exibição de apresentações culturais com adolescentes do sistema socioeducativo.

O seminário será aberto ao público acadêmico e aos componentes do sistema socioeducativo, meio aberto e meio fechado; componentes do Sistema de Justiça e Garantia de Direitos. As inscrições serão feitas no local do evento. Será disponibilizado certificado com carga horária de 12h.

Serviço
Seminário Interstitucional Brasil-Espanha de Socioeducação, Arte e Justiça Restaurativa
Data: 19 de agosto de 2018 (segunda-feira)
Local: Faculdade de Direito da UFC – R. Meton de Alencar, S/n – Centro, Fortaleza.
Horário: 17 horas

Programação completa do evento: CLIQUE AQUI