Seas inicia capacitação continuada para servidores do Sistema Socioeducativo

28 de agosto de 2019 - 17:59

As formações ocorrerão até novembro e acontecerão em Sobral, Juazeiro do Norte e Fortaleza

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), por meio de incentivo do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares), está realizando capacitação continuada para os servidores que atuam no Sistema Socioeducativo, com vistas a fortalecer o atendimento aos adolescentes em cumprimento de medida. As formações iniciaram no último dia 19 de agosto na cidade de Sobral e se encerrará neste sábado (31).

De acordo com a Coordenadora da Escola Estadual de Socioeducação da Seas, Laura Tavares “a formação além de contemplar um conteúdo totalmente pertinente às necessidades atuais da ação socioeducativa, traz a conscientização à todos da necessidade desses cuidados nas relações e no entendimento do papel de cada um como componente indispensável no processo de Socioeducação e de ressignificação dos valores de cada Adolescente e de sua vida.”

Neste primeiro momento os colaboradores de todos os centros socioeducativos de Sobral estão participando do processo formativo, totalizando quatro turmas, com cerca de 47 participantes cada uma.

Durante a capacitação os palestrantes compostos pela equipe da Seas estão abordando as seguintes temáticas: pedagogia da presença, os quatro pilares da educação e as competências socioeducativas; portaria de Segurança preventiva da Seas; Estudo polidimensional do adolescente é Jovem e PIA – do conceito à prática.

As capacitações terão continuidade até novembro para contemplar os centros socioeducativos de Juazeiro do Norte e de Fortaleza.