Colaboradores das unidades socioeducativas recebem palestra sobre Setembro Amarelo

11 de setembro de 2019 - 20:03

Dando continuidade às ações alusivas ao Setembro Amarelo, o Núcleo de Promoção à Saúde do Trabalhador da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) está realizando palestras informativas acerca do combate ao Suicídio nos Centros Socioeducativos de Fortaleza. Nesta quarta-feira (11), ações foram realizadas na unidade socioeducativa São Miguel e São Francisco.

Durante o encontro, as assessoras do Núcleo, Gabriela Ribeiro, Luciana Lima, Marjory Ramos, e Mayara Queiroz, realizaram atividades interativas para que socioeducadores e equipe técnica de cada unidade explicassem como se sentiam. Também reforçaram sobre as causas que levam ao suicídio, e os meios de ajuda, inclusive a própria equipe do Núcleo se disponibiliza a proceder o encaminhamento para um tratamento médico e psicológico, caso necessário.

Para Gabriela, ações como essas são muito importantes, ‘’pois é necessário discutir sobre os mitos que cercam o tema suicídio, assim como fazer com que este assunto nao permaneça como um tabu. Falar sobre é uma solução e forma de enfrentamento. É essencial, também, orientar para que os trabalhadores estejam mais atentos a sua saúde mental, assim como a saúde mental dos colegas de trabalho, percebendo os sinais de alerta que as pessoas emitem e indicando formas de acompanhamento especializado.”

As ações continuarão durante o mês de setembro.