II Olimpíada Socioecucativa do Ceará realiza abertura regional em Sobral

13 de setembro de 2019 - 16:38

Jovens e familiares se reuniram para celebrar união no evento esportivo

Envoltos pelo espírito esportivo, os adolescentes dos centros socioeducativos da Macro Região Norte do Ceará reuniram-se para celebrar a abertura regional da II Olimpíada Socioeducativa do Estado.  A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira(13) no Centro Socioeducativo de Sobral e celebrou o esporte como propósito de recomeço. 

A Superintendente Adjunta da Seas, Gabriela Paulino, destacou a importância do evento no interior do estado pela primeira vez. “É uma enorme satisfação para a Seas remover nesta edição das olimpíadas as aberturas regionais, levando aos Centros do interior este momento singular de interação, de socialização e de desenvolvimento de potencialidades, através do esporte e da cultura. “.

Na ocasião, as unidades de Sobral e Creatéus realizaram apresentações artístico- culturais com a ajuda dos professores de música e de artes, de educadores físicos e dos socioeducadores de cada unidade. 

Cerca de 30 adolescentes participaram da cerimônia de abertura junto de alguns familiares, equipes técnicas e autoridades presentes. 

Os jovens de Sobral e Cratéus, disputarão ao longo dos próximos dias jogos de: futsal, vôlei, tênis de mesa, xadrez, e dama. 

Na próxima quarta-feira(18), acontecerá a abertura na cidade de Juazeiro do Norte, e contará também com a participação da unidade de Iguatu. O encerramento da II Olimpíada Socioeducativa acontecerá no dia 26 de setembro no Ginásio Paulo Sarasate.