Visita ao Museu da Fotografia marca processo de oficina

23 de outubro de 2019 - 09:18

A atividade faz parte de projeto realizado nos centros socioeducativos

Adolescentes do Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider, realizaram nesta terça-feira (22) uma visita guiada ao Museu da Fotografia de Fortaleza (MFF). A atividade faz parte do cronograma do projeto “Despertando Olhares” e busca mostrar novas perspectivas de vida por meio da fotografia para os jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Na ocasião, os adolescentes e seus familiares tiveram a oportunidade de conhecer todos os espaços da instituição, bem como suas fotografias por meio de explicações dos educadores do MFF.

A mãe de um dos adolescentes presentes, Rosimar Moura, que nunca teve a oportunidade de ir ao Museu da Fotografia, destacou a importância desse projeto. “Eu fico feliz por ele ter se descoberto lá dentro, descoberto o que ele gosta. Ele está muito focado mesmo, está gostando muito de aprender novas coisas. E se ele estivesse em casa talvez ele não tivesse essa oportunidade de descobrir o que realmente ele quer da vida dele. Se ele se encontrar como um bom fotógrafo, vai ser muito bom para ele, vai ter uma carreira e quem sabe se ele não vai ser até famoso né? É uma expectativa que se tem.”, frisou ela.

As aulas iniciaram em setembro e resultaram em 12 encontros, nos quais os jovens aprenderam técnicas de fotografia analógica e digital.

 

Parceria

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e o Museu da Fotografia (MFF) acontece desde 2017, com visitas técnicas ao equipamento, e oficinas práticas de fotografia.