Seas realiza encerramento de II Olimpíada Socioeducativa

25 de outubro de 2019 - 11:30

Evento reuniu jovens e familiares para celebrar o esporte

Após quase dois meses de disputas esportivas, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) realizou na manhã desta quinta-feira (24), no Ginásio Paulo Sarasate, o encerramento da II Olimpíada Socioeducativa. O evento que reuniu jovens e seus familiares, contou com apresentações culturais e esportivas.

Para celebrar a cerimônia a Secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, em representação ao Governador do Estado, destacou a importância de eventos para a juventude. “O esforço tem sido enorme no sentido de que as pessoas se empoderem de seus direitos. Um esforço através da arte, da cultura, do esporte. O tratamento humano tem sido enorme por parte do Governo do Estado, por parte do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de todos que contribuem para a Política Pública acontecer. “

Para consolidar os bons momentos vividos durante as atividades esportivas de todo o Estado, os jovens que se destacaram e as três unidades socioeducativas que mais pontuaram receberam homenagens, medalhas e troféus.

A Superintendente em Exercício, Gabriela Paulino, participou do momento e fez um balanço sobre a importância do esporte no contexto da socioeducação. “Nesse período fomos agraciados não só com excelentes jogos, mas com exemplos de superação, de trabalho em equipe, de descoberta de talentos. Enfim, com exemplos concretos de como o esporte e a cultura são agentes de transformação na vida desses adolescentes.”

Durante a cerimônia, também foi realizada apresentações: musicais com a banda formada por jovens dos centros socioeducativos e de rima com o grupo Castelo da Rima, bem como de dança, na modalidade break dance com participantes que disputaram os jogos, mostra de karatê e uma roda de capoeira. Também houve um jogo amistoso com o time sub-17 do Fortaleza e da seleção de adolescentes do sistema socioeducativo, com a presença de mascotes, e líderes de torcida, dos times do Fortaleza, Ceará e do Basquete Cearense.

Resultados

Durante as disputas esportivas cerca de 700 jovens dos centros socioeducativos de todo Estado disputaram 11 modalidades, dentre elas algumas novidades nesta edição, como as modalidades de break dance e capoeira.

O Centro Socioeducativo de Internação Provisória São Francisco foi o grande vencedor dos jogos, com 440 pontos. A Unidade venceu nas disputas de: Basquetebol, futsal, atletismo e futebol society.

Assessoria de Comunicação

Fotos: George Braga/Seas