Unidades socioeducativas realizam ações alusivas ao Outubro Rosa

31 de outubro de 2019 - 20:51

No mês dedicado a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, as unidades socioeducativas do Estado realizaram ações preventivas e de conscientização alusivas a temática do outubro rosa.

Com palestras e oficinas, as equipes de enfermagem dos centros socioeducativos apresentaram informações para adolescentes, familiares e profissionais, sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher.

O movimento de conscientização nacional tem como objetivo promover uma discussão sobre os cuidados com as mulheres e o diagnóstico precoce do câncer para um tratamento eficaz.

Para Eliana Freitas, Assessora do Eixo Saúde da Seas, essa temática é muito importante de ser discutida no âmbito socioeducativo. “Mensalmente as equipes de Saúde dos centros socioeducativos realizam ações educativas com os socioeducandos , familiares e profissionais. E o tema desse mês é outubro rosa, que traz como principal linha de ação a Saúde da Mulher. Nós mulheres ocupamos diversos espaços na atualidade , sendo mães, filhas,companheiras, profissionais e esquecemos de nos cuidar. Momentos assim sinalizam para prevenção e cuidado. Devemos nos priorizar, sempre.”