CSCAL retoma atividades no Projeto “Jovens Profissionais do Futuro”

7 de julho de 2021 - 11:26

 

O Centro Socioeducativo Cardeal Dom Aloísio Lorscheider – CSCAL – retomou esta semana o Projeto Jovens Profissionais do Futuro, uma parceria da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo Seas e a Rede Cidadã.

As atividades estão sendo realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras e, de acordo com a diretora Ana Paula Medeiros, há uma participação efetiva dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. “Trabalhamos com as emoções em busca de mudanças para todos”, reforçou Paula.

 O Projeto Jovens Profissionais do Futuro é financiado com recursos do Fundo Estadual do Direito da Criança e do Adolescente. O objetivo é formar 75 jovens e adolescentes, além dos socioeducadores das unidades que receberam o projeto: Centro Socioeducativo Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, Centro Socioeducativo Dom Bosco e Centro Socioeducativo Canindezinho.

Os resultados alcançados são: melhoria na qualidade do sono, redução da ansiedade, maior capacidade reflexiva, redução de agressividade e do ciclo de violência nas relações interpessoais, maior capacidade em nomear suas próprias emoções e maior clareza em relação aos conceitos do mercado de trabalho e aos projetos de mudança de vida