Centro de Semiliberdade de Iguatu lança campanha de coleta seletiva

29 de setembro de 2021 - 16:37

“Cuidar, guardar, preservar o meio ambiente, uma responsabilidade de todos”. Esse é o tema do lançamento da campanha de coleta seletiva no Centro de Semiliberdade de Iguatu, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal (Semaspa). O evento contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Mário Rodrigues, que falou sobre a conscientização de um ambiente saudável para todos.

A unidade de Iguatu, com essa ação, será o ponto receptivo para a comunidade do bairro Areias no processo de recolhimento dos materiais recicláveis previamente separados, gerando menos impactos ao meio ambiente e ajudando na economia de processos naturais.

Para o secretário Mário Rodrigues, tudo o que consumimos vem diretamente e indiretamente do meio ambiente: “Com essa conscientização da coleta seletiva, quem ganha é o planeta, garantindo o futuro da nossa geração”, comentou.

A diretora da unidade, Adriana Chaves, afirmou que essa campanha vai movimentar a comunidade do entorno do Centro de Semiliberdade: “Um trabalho de conscientização e responsabilidade de todos”, pontuou.