Lista de exames da Seleção Pública Edital Nº 003/2021-SEAS

14 de março de 2022 - 09:40

INFORMATIVO Nº 01/2022-SEAS

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Estado do Ceará – SEAS torna pública a lista de exames a serem apresentados pelos candidatos aprovados na Seleção Pública prevista no Edital Nº 003/2021-SEAS/SEPLAG, de 29/09/2021, os quais serão convocados, após homologação, para compor o quadro de pessoal temporário da SEAS, preenchendo requisitos para a efetiva contratação.

  1. Para o Exame Admissional, que se dará mediante exame físico, exames de sangue e de imagens, a critério da Coordenadoria de Perícia Médica do Estado do Ceará, para atestar a saúde física e mental para o exercício da função pública temporária de opção do candidato na Seleção, serão exigidos que o candidato apresente, as suas expensas, os seguintes exames:
    1. Hemograma completo com plaquetas;
    2. Coagulograma completo (com tempo de protombina e tempo parcial de tromboplastina);
    3. Dosagens de glicose, ureia, creatinina, ácido úrico, ast, alt.
    4. Sumário de urina;
    5. Raio – X de tórax em PA com laudo;
    6. Eletrocardiograma com laudo;
    7. Eletroencefalograma com laudo;
    8. Audiometria;
    9. Exame oftalmológico (acuidade visual, tonometria, senso cromático, fundo de olho e biomicroscopia).
    10. Exame toxicológico (do cabelo) entregue no momento em envelope devidamente lacrado pelo laboratório;
      1. Quanto ao exame toxicológico, de caráter confidencial, a ser realizado pelo candidato, devem ser observadas as orientações a seguir descritas:
  1. deverá ser do tipo de “larga janela de detecção”, que acusa uso de substâncias entorpecentes ilícitas causadoras de dependência química ou psíquica de qualquer natureza, e deverá apresentar resultado negativo para um período mínimo de 90 (noventa) dias anteriores a data da coleta.
  2. deverá ser realizado em laboratório especializado, a partir de amostra de materiais biológicos, exclusivamente cabelos ou pelos doados pelo candidato, conforme procedimentos padronizados de coleta, encaminhamento do material, recebimento de resultados e estabelecimento de contraprova;
  3. em caso de resultado positivo para uma ou mais substâncias entorpecentes ilícitas, o candidato será considerado NÃO APTO;
  4. o resultado do exame para detecção do uso de drogas ilícitas ficará restrito à avaliação da Perícia Médica do Estado, que obedecerá ao que prescreve a norma referente à salvaguarda de documentos classificados, sob pena de responsabilidades, conforme legislação vigente.
    1. Laudo de sanidade mental (atestado por psiquiatra).
  1. A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, não subsidia nenhum destes exames e, por razões éticas, não indicamos médicos, laboratórios ou clínicas.
  2. O Cronograma de Agendamentos com os nomes dos candidatos convocados para o Exame Admissional será divulgado no site da Seleção (www.uece.br/cev), por intermédio de Informativo da SEAS, após a publicação da homologação do Resultado Final da Seleção no Diário Oficial do Estado do Ceará.
  3. Todos os Exames deverão ser recentes. No dia agendado, o candidato deverá apresentar todos os exames, laudos, imagens, atestados, devendo estar com estado de saúde física e mental dentro dos índices de normalidade.