Seas vai firmar Termo de Cooperação Técnica com Federação de Futsal

18 de março de 2022 - 14:08

 

A Superintendência do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Seas) vai firmar um Termo de Cooperação Técnica com a Federação Cearense de Futsal. Na manhã desta quinta-feira, 16, o superintendente Roberto Bassan recebeu o presidente da Federação Cearense de Futsal, Roberto do Vale, para conhecer os detalhes dessa parceria, que promete aproximar o esporte do convívio dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativa no estado do Ceará, bem como dos técnicos e professores das unidades.

Na reunião, os assessores técnicos de esporte e lazer da Seas, Beto Vieira e Danilo Medeiros receberam o aval do superintendente, Roberto Bassan, para a implementação do Termo de Cooperação Técnica. A Seas já faz parceria, também, com a Associação Basquete Cearense que estimula, a cada ano, os adolescentes para a prática do esporte.

De acordo com o presidente da Federação de Futsal, essa aproximação do futsal junto aos centros socioeducativos será um grande mecanismo de ressocialização e uma forma de fazer com que eles se interessem pelo futsal.

“Queremos permanecer por muito tempo nessa parceria. Quem sabe com o desenvolvimento do esporte no dia a dia dos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, poderá surgir um talento, um craque. Tenho certeza que eles são capazes”, confia Roberto do Vale.

O Termo de Cooperação

O assessor de esporte e lazer da Seas, Beto Vieira, explica que o órgão já conta com um Projeto consolidado, o Esporte Gera Ação. O futsal será mais um a integrar esse projeto campeão. Sobre a participação do futsal, afirmou que a Federação realizará capacitações com profissionais das unidades (técnicos, professores, auxiliares), dando-lhes condições necessárias para adquirir conhecimentos teóricos e práticos.

Esse projeto também proporcionará a realização de cursos para árbitros de futsal, palestras motivacionais com jovens e adolescentes do sistema socioeducativo e procurar identificar aqueles com potenciais para se integrarem a uma das equipes que disputam as competições da Federação. O adolescente também terá a oportunidade de assistir a alguns jogos dos campeonatos patrocinados pela entidade que rege o futsal no estado do Ceará.