Seas realiza Certificação Formal para estudantes do Sistema Socioeducativo em parceria com Seduc e SME

18 de dezembro de 2023 - 16:30

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), em parceria com a Seduc e SME Fortaleza, realiza nesta terça-feira, 19, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, a certificação de Educação Formal para estudantes do sistema socioeducativo. Serão certificados 11 jovens, sendo nove concludentes do ensino fundamental e dois do ensino médio.

Os alunos certificados cumprem medida socioeducativa no Centro Socioeducativo Dom Bosco; CS Canindezinho, CS Patativa do Assaré e Centro de Semiliberdade Mártir Francisca. As declarações de progressão de estudos, avançando um ano ou série na trajetória escolar, contemplarão 33 adolescentes do Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota (unidade feminina), CS Cardeal Aloísio Lorscheider, CS Dom Bosco, CS Canindezinho, CS Patativa do Assaré e Centro de Semiliberdade Mártir Francisca.

Campanha Doe Livros,
Transforme Vidas.

Além da certificação de Educação Formal para os estudantes do sistema socioeducativo, haverá uma solenidade de encerramento da Campanha Doe Livros, Transforme Vidas que arrecadou 10.365 livros destinados às bibliotecas das unidades socioeducativas da capital e interior do estado. No evento desta terça-feira, a Unifor doará mais 415 livros. A campanha foi uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Fortaleza, com o intuito de fomentar doações de livros.

A iniciativa teve o suporte dos Centros de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc) e da Infância e da Juventude (Caopij). A campanha foi realizada na Seas, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC) e no Sindicato dos estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe).