CS Padre Cícero realiza palestra sobre prevenção às drogas no “Abraços em Família”

1 de março de 2024 - 16:31

No programa Abraços em Família do mês de fevereiro, os centros socioeducativos do estado do Ceará, especialmente em Juazeiro do Norte, intensificaram suas ações de conscientização sobre a prevenção às drogas. O CS Padre Cícero, em parceria com o Programa de Erradicação às Drogas e a Violência (Proerd), promoveu uma palestra importante sobre o tema, ministrada pelo subtenente Cícero Ferreira Fontes.

A diretora da unidade, Edineia Miranda, destacou a importância de incluir a família e os adolescentes nesse processo de conscientização. O subtenente Fontes ressaltou que a palestra visava motivar os jovens a buscarem novas alternativas e uma realidade diferente, especialmente ao retornarem à liberdade.

Além da palestra, os participantes puderam desfrutar de uma apresentação teatral da Companhia de Teatro Ser Tão Menino, também do CS Padre Cícero. Os jovens, juntamente com seus familiares, assistiram à peça “Casulo de Gente”, sendo aplaudidos calorosamente pela plateia. Essa mesma peça teatral foi apresentada na EEFM Clotilde Saraiva Coelho.