Seas e GMF, em parceria, realizam Ciclo Formativo Socioeducativo

7 de março de 2024 - 16:59

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), em parceria com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF/TJCE), iniciou hoje (7), participação no Ciclo Formativo Socioeducativo, voltado a profissionais vinculados às unidades do Estado. Demais encontros estão previstos para ocorrer nos dias 13 e 20 de março, às 8h30min, no Auditório da Escola de Socioeducação.


A abertura do evento contou com importante representação do GMF, com participação das juízas Luciana Texeira e Kathellen Kilian, e palestra do Deputado Estadual Renato Roseno, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Estiveram presentes coordenadores(as) e técnicos(as) da sede, socioeducadores(as), membros das equipes técnicas e diretores(as) dos centros socioeducativos.

O ciclo, que acontece também no formato híbrido para contemplar profissionais das unidades do interior do Estado, tem como um de seus objetivos sensibilizar e conscientizar os participantes sobre a importância crucial de criar espaços no sistema socioeducativo livres de preconceitos, discriminação e violações dos direitos humanos, especialmente relacionados à identidade de gênero, orientação sexual e outras diferenças sociais.


Serviço
Ciclo Formativo no Sistema Socioeducativo
Prevenção a Tortura no Sistema Socioeducativo
Data: 07/03
Palestrante: Renato Roseno (Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará)
Hora: 8h30 às 12h

Atendimento a adolescentes LGBTQIAPN+ no Sistema Socioeducativo
Data: 13/03
Palestrante: Andrea Rossati (Coordenadoria da Diversidade Sexual de Fortaleza)
Hora: 8h30 às 12h

Saúde mental no Sistema Socioeducativo
Data: 20/03
Palestrante: João Paulo (Professor da Psicologia da UFC/VIESES) e Vládia Jamile dos Santos Jucá (Professora da Psicologia da UFC/VIESES)
Hora: 8h30 às 12h