Seas representa o Ceará na Primeira Reunião Técnica do FONACRIAD

22 de março de 2024 - 16:26


Na Primeira Reunião Técnica do Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema de Atendimento Socioeducativo (FONACRIAD), realizada no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu-PR, o tema central foi a “Política de Atendimento e Acompanhamento a Adolescentes e Jovens Pós-Cumprimento de Medida Socioeducativa de Privação de Liberdade e seu Financiamento”. Sob a liderança da presidente do Fórum, Sorimar Sabóia, o evento contou com a participação de representantes de diversos estados, incluindo o Ceará, representado pelo superintendente da Seas, Roberto Bassan, e o coordenador da Rede Socioeducativa, Adílson Santos.

Entre os presentes, destacaram-se autoridades como a Coordenadora Geral de Políticas Públicas Socioeducativas do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Mayara Silva de Souza, a Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Marina de Pol Poniwas, e o Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Paraná, Santin Roveda, além de representantes do Conselho Nacional de Justiça (NJ), dentre outras autoridades.

Durante o encontro, os gestores estaduais compartilharam suas Boas Práticas de Programas de Atendimento e Acompanhamento a adolescentes e jovens pós-cumprimento de medidas socioeducativas de privação de liberdade. O superintendente Roberto Bassan, em nome do estado do Ceará, apresentou o Programa de Oportunidades e Cidadania (POC), reconhecido como uma referência nacional. No encerramento, ocorrido nesta sexta-feira (22), foi realizada a Leitura e Aprovação da Carta do Paraná, além da eleição e posse da nova diretoria para a Gestão 2024/2026 do FONACRIAD.