PReVio: Seas participa de Missão de Supervisão junto ao BID e Casa Civil

10 de abril de 2024 - 12:55

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) cumpriu agenda na terça-feira (9) na Missão de Supervisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no âmbito do Programa de Prevenção e Redução de Violência do Estado do Ceará – PReVio (Empréstimo Nº 5237/OC-BR). O evento foi realizado no auditório do Íris, no Palácio da Abolição.

Representada por seu Superintendente Roberto Bassan e coordenadores, a Seas apresentou os avanços, o planejamento das ações para 2024 e os principais desafios relacionados ao Componente 3 – Fortalecimento do Sistema de Medidas Socioeducativas, abrangendo Iniciativas, Projetos e Ações. Além da Seas e do BID, estiveram presentes representantes da Casa Civil e da Unidade de Gerenciamento do PReVio (UGP).

O PreVio

O Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio) tem a finalidade de pensar sobre ações de segurança social, na perspectiva de criação de políticas sociais, com o objetivo de reduzir vulnerabilidades e prevenir situações de violência contra grupos minorizados como mulheres, pessoas LGBTQIA+, crianças, adolescentes, jovens e gestantes, além de egressos do sistema socioeducativo.