Escola de Socioeducação finaliza curso de segurança na operação do body scan
14 de maio de 2024 - 14:21
A Escola de Socioeducação Milton Carlos Lima de Oliveira, em parceria com a Escola de Gestão Penitenciária da Secretaria da Administração Penitenciária – SAP, conclui nesta terça-feira (14), o curso de Procedimentos de Segurança na Operação do Body Scan. O evento, que teve início na segunda-feira (13), está sendo realizado no auditório do Centro Socioeducativo Passaré.
O foco do curso está na capacitação dos profissionais do sistema socioeducativo para o uso eficaz do equipamento de Body Scan e na padronização das rotinas de controle de acesso, sempre respeitando a dignidade das pessoas.
Esta iniciativa é essencial para garantir a segurança nas operações, sem comprometer os direitos fundamentais dos envolvidos. O curso tem como facilitadores, Werner Cornils, da Célula de Segurança Tecnológica Prisional e Sandra Medeiros, diretora Adjunta do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF).
O que é body scan?
O body scan é um equipamento de inspeção corporal que funciona por meio da emissão de baixas doses de raios-X. Trabalha com a geração de imagens do corpo em alta definição, permitindo de forma rápida e segura que ao profissional que o opera averiguar se o inspecionado está portando objetos impróprios