POC realiza ciclo de formação e ambientação para equipe de acompanhamento multiprofissional
30 de julho de 2024 - 09:16
Fotos: Larissa Freitas
Na manhã desta segunda-feira (29), a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), deu início a ciclo de formação para profissionais que integrarão equipe do Programa de Oportunidades e Cidadania (POC).
A aula inaugural contou com a presença do superintendente adjunto da Seas, Marçal Cunha, e do vice-presidente da Fetriece, Tácito Figueiredo. Equipe da Seas, composta por Ligiane Morais, coordenadora do POC; Larissa Camerino, assessora especial de gestão e comunicação; Paôla Baia, coordenadora da Central de Regulação de Vagas; Frans Beno, assessor técnico do eixo de escolarização formal; Telma Vasconcelos e Elson Silvério, assessores técnicos de diretrizes socioeducativas; e Rafael Cavalcante, assessor técnico do eixo de escolarização formal; foi responsável pelas aulas iniciais.
O ciclo de formação se estenderá por toda a semana, incluindo módulos sobre direitos da criança e do adolescente, medidas socioeducativas, fluxos, qualificação profissional nas unidades, práticas restaurativas, políticas públicas e direitos humanos. Além disso, a formação promoverá visitas técnicas aos centros socioeducativos e oficinas de círculo de paz.
PReVio
O projeto para fortalecimento do acompanhamento multiprofissional a adolescentes e jovens em pós medida integra as iniciativas do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência do Governo do Ceará (PReVio) no Estado, executado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. A Seas é beneficiária das ações no âmbito do eixo de atendimento socioeducativo.