II Jogos da Integração Seas: Encerramento marcado pela emoção e espírito esportivo

5 de agosto de 2024 - 08:52

Integração é sinônimo de agregar, assimilar, reunir e agrupar. No encerramento da segunda edição dos Jogos da Integração 2024 da Seas, nesta sexta-feira (2), no ginásio do CSCAL, esses conceitos foram evidentes entre adolescentes, socioeducadores, tecnicos e gestores das unidades participantes. Durante três semanas, houve disputas em oito modalidades esportivas sob a coordenação do eixo de arte, cultura, esporte e lazer. Cada medalha recebida representou o esforço e a dedicação dos participantes.

Um adolescente do CS Passaré exibia com orgulho as três medalhas conquistadas em diferentes modalidades, mas comemorou especialmente a de campeão do Torneio de Basquetebol: “Eu me sinto muito feliz, realizado e sempre em busca de mais troféus na minha vida. Essa do basquete foi muito suada, vou guardá-la com carinho”, afirmou.

Abraços, sorrisos e a satisfação de participar de uma competição onde todos puderam mostrar suas habilidades ou aprender ainda mais estavam estampados nos rostos dos adolescentes e colaboradores dos centros socioeducativos, como se fossem uma grande família: “Foram três semanas muito positivas, com bom aproveitamento em todas as modalidades. O sistema socioeducativo está de parabéns”, destacou a diretora do CSCAL, Noélia Loureiro.

Após competições em modalidades como pebolim, futsal, basquete, vôlei, futevôlei, dama, xadrez e tênis de mesa, a classificação geral terminou assim: Campeão: CS Patativa do Assaré (300 pontos); Vice-campeão: CS Passaré (250 pontos); Terceiro lugar: CS São Miguel (190 pontos).

Jogo Festivo

Em sintonia com o espírito de integração, colaboradores da sede da Seas participaram de um jogo de voleibol contra uma seleção com representantes das unidades socioeducativas. Mesmo aqueles que nunca haviam jogado vôlei estavam lá para compartilhar esse momento festivo. A equipe dos centros socioeducativos mostrou um ligeiro favoritismo, vencendo o primeiro e segundo set. No terceiro set, os atletas da Seas reagiram e conseguiram ganhar.

Na solenidade de encerramento dos II Jogos da Integração, estiveram presentes coordenadores de várias áreas da Seas, diretores de unidades, além de técnicos e socioeducadores. A assessora especial de comunicação e gestão, Larissa Camerino, falou em nome da Seas, expressando sua felicidade com a integração que fortalece cada vez mais o sistema socioeducativo do estado do Ceará.