Inovação e conhecimento: jovens do CSC visitam SENAI

19 de setembro de 2024 - 16:35

Nesta quarta-feira (18), jovens do Centro Socioeducativo Canindezinho (CSC) visitaram o laboratório do SENAI, em ação com a CMM Engenharia, empresa parceira no processo de aprendizagem. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Profissional da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), que busca capacitar adolescentes e jovens para sua reintegração social e inclusão no mercado de trabalho.
Durante a visita, os jovens puderam interagir com tecnologias usadas na logística, como sistemas de gestão de estoque e controle de fluxo de mercadorias. A experiência prática complementa as aulas oferecidas no Centro.

A visita foi guiada pela especialista técnica em logística do Senai, Carla Gervania, pelo professor de logística dos jovens, Andreo Melo, pelo assessor técnico em qualificação profissional da Seas, Frans Beno, além de contar com o apoio de socioeducadores da Unidade. “Essa visita é fundamental para mostrar aos jovens as oportunidades de emprego que podem surgir”, destacou Carla.

Qualificação profissional
A qualificação profissional de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas representa um investimento essencial para o futuro. Com essa visão, a Seas tem firmado parcerias com instituições como o SENAI e a CMM Engenharia, oferecendo a esses jovens novas oportunidades.
Além do curso de logística, os adolescentes têm acesso a diversas outras formações, incluindo gastronomia, mecânica de motos, pintura predial e manicure. Essas iniciativas visam preparar os jovens para uma inserção efetiva no mercado de trabalho, contribuindo para sua reintegração social.