Ouvidoria da Seas é reconhecida pela CGE por sua maturidade

17 de outubro de 2024 - 14:29

A Ouvidoria da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) recebeu, em reunião ocorrida na manhã dessa quinta-feira (17), na Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), a liberação da validação das respostas às manifestações de ouvidoria. Essa decisão, formalizada por meio do ofício enviado à superintendência, reconhece os resultados positivos alcançados pela equipe da Ouvidoria.

A validação das respostas, que consistia na análise prévia realizada pela Coordenadoria de Ouvidoria da CGE, foi considerada desnecessária e, a partir de 1º de novembro de 2024, o Ouvidor Domingos Neto, assumirá plena autonomia em seu trabalho. Essa liberação é resultado de uma avaliação da comissão da CGE, que considerou a infraestrutura, o desempenho da equipe e a qualidade das respostas apresentadas pela Seas.

As análises levaram em conta o cumprimento de prazos e a eficiência no atendimento às demandas dos cidadãos. Em 2024, já foram recebidas e respondidas 374 demandas, todas com um tempo médio de resposta de apenas 4 dias, muito abaixo do prazo legal de 20 dias. Um indicador de destaque é a avaliação da satisfação do cidadão, que alcançou 84%, colocando a ouvidoria entre as três mais bem avaliadas.

Com essa nova fase, as respostas às manifestações de ouvidoria continuarão a ser avaliadas, mas de forma amostral, após o envio ao cidadão. O assessor de Controle Interno da Seas, Alberto Banhos, ressalta a importância de manter o compromisso com as demandas da população. “Essa conquista é resultado do trabalho árduo de nossa equipe e reforça nosso compromisso em oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão”, destaca Alberto.

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Seas, acesse o Ceará Transparente, envie um e-mail para ouvidoria@seas.ce.gov.br ou ligue para a Central 155 ou 85 3101-2077. Você também pode visitar a Ouvidoria (Avenida Oliveira Paiva, 941, Bloco A – Cidade dos Funcionários).