I Regata de Integração reúne socioeducandos e profissionais da Seas

9 de dezembro de 2024 - 12:19

Na manhã nublada desta sexta-feira (6), as águas da Praia de Iracema, em Fortaleza, foram o cenário da I Regata de Integração, um desafio de canoa havaiana que reuniu socioeducandos e profissionais do sistema socioeducativo do Ceará. Entre técnica e força, todos os participantes compartilhavam uma meta em comum: cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Ao final, as equipes que estavam divididas nas nove embarcações que representavam as unidades CSC, CSCAL, CSPA, CSDB e CSMF, além de duas da sede da Seas, uma com os diretores de cada uma das unidades e uma com os profissionais do Grupo de Intervenção Tática (GIT), completaram a Regata que foi definida apenas na última volta, sagrando-se campeã a Equipe dos Diretores, seguido da Equipe A da Seas e, em terceiro, a equipe do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca.

O evento foi promovido pelo Eixo de Arte, Cultura, Esporte e Lazer da Seas e marcou o encerramento das atividades do Projeto Canoa Viva deste ano, executado em parceria com a Kayakeria Cearense.

Para Eduardo Ferreira, coordenador do Eixo de Arte, Cultura, Esporte e Lazer, o evento vai além do aspecto esportivo. “O principal objetivo é integrar os vários segmentos que englobam o trabalho da socioeducação no Ceará. Por meio do esporte, conseguimos promover momentos de união, superação e valorização do trabalho coletivo”, destacou.

O Desafio 2024 Seas – Kayakeria reforça como o esporte pode ser um poderoso instrumento de transformação social, aproximando diferentes grupos e fomentando a convivência e a troca de experiências no âmbito socioeducativo.