Escola de Socioeducação promove capacitação sobre EPIs para profissionais do CSCAL
20 de janeiro de 2025 - 11:43
A Escola de Socioeducação Milton Carlos Lima de Oliveira, da Seas, em parceria com a Coordenação da Rede Socioeducativa (Corso), promoveu, na semana passada, uma importante capacitação destinada aos profissionais do Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider (CSCAL). A atividade integrou a programação do Curso de Formação para o Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), com a realização de uma aula teórica voltada para a sensibilização e qualificação para os socioeducadores.
O evento contou com a participação de palestrantes experientes, como Erasmo Júnior, diretor do Centro Socioeducativo São Francisco, e os coordenadores de segurança Itamara Matos e Mário Antônio Cardoso. Durante a aula, foram abordados temas fundamentais sobre a utilização correta dos EPIs, destacando a importância desses equipamentos na garantia da segurança e saúde dos profissionais que atuam no sistema socioeducativo.
Além da capacitação sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), os palestrantes abordaram temas como direitos humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
Essa iniciativa reforça o compromisso da escola e da Corso em promover a formação continuada dos colaboradores, contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente.