Seas promove ações de saúde em unidades socioeducativas de Sobral e Crateús
11 de agosto de 2025 - 16:15
O Eixo de Saúde da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) realizou, recentemente, visitas técnicas às unidades socioeducativas de Sobral e Crateús. As atividades contemplaram ações voltadas à saúde do trabalhador, com atendimentos individuais aos profissionais, visando levantar informações sobre saúde física e mental, condições no ambiente de trabalho e hábitos de vida.
O objetivo foi traçar o perfil de saúde dos trabalhadores do sistema socioeducativo, auxiliando o planejamento de iniciativas de promoção e prevenção em saúde, de modo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar no ambiente de trabalho.
Durante as visitas, também foram promovidas ações de Educação Permanente em Saúde, com capacitações sobre “Manejos e Fluxos em Saúde Mental no Socioeducativo”, direcionadas aos socioeducadores. O foco foi criar um espaço de reflexão e diálogo sobre saúde mental, alinhado às diretrizes e portarias da Seas que tratam do tema.
A equipe responsável pelas atividades foi composta pelas técnicas de saúde da Seas, Maiara Teles e Cássia Lima, que atuaram no Centro de Semiliberdade e no Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente, em Sobral, além do Centro de Semiliberdade de Crateús.