Formação inicial da Seas reforça quadro de profissionais no sistema socioeducativo do CE

2 de setembro de 2025 - 11:08


Com o encerramento da segunda turma da Formação Inicial Seas 2025, realizada em Fortaleza na última semana de agosto, o sistema socioeducativo do Ceará inicia setembro com reforço significativo em seu quadro de servidores: 108 novos profissionais na capital, 25 em Sobral e 31 em Juazeiro do Norte. A capacitação, conduzida pela Escola de Socioeducação Milton Carlos Lima de Oliveira, marca mais um passo no fortalecimento da política socioeducativa do Estado.

A aula de encerramento teve como tema Círculo de Construção de Paz, Justiça Restaurativa e Socioeducação, conduzida por Cristiane Holanda, coordenadora, e Lillian Gondim, assessora técnica da Coordenadoria de Cultura de Paz (COMPAZ/SPS). Entre os dias 18 e 29 de agosto, 41 profissionais participaram da formação, vivenciando práticas, reflexões e debates fundamentais para o exercício de suas funções no atendimento socioeducativo.

A coordenadora da Escola, Jéssica Muriel, destacou a importância da parceria institucional e agradeceu a todos os facilitadores da Seas e aos órgãos que colaboraram com o processo formativo, como o Ministério Público, a Secretaria de Direitos Humanos, a SPS, a Defensoria Pública, a Polícia Civil (DCA) e demais instituições parceiras.

O superintendente da Seas, Roberto Bassan, participou da solenidade de encerramento dando boas-vindas e desejou sucesso aos novos profissionais, reforçando o compromisso da instituição com a qualificação contínua e o fortalecimento da rede socioeducativa no Ceará.