CSCAL brilha na canoagem durante a V Olimpíada de Esportes da Seas
14 de novembro de 2025 - 14:03
Texto Marconi Alves Ascom Seas Fotos: Allan Crisley

“Cores do mar, festa do sol, vida fazer todo sonho brilhar…” A poesia em forma de música nos transporta para o cenário vibrante da Praia de Iracema, onde as canoas havaianas cortam as águas azul-turquesa. Foi nesse ambiente que adolescentes do sistema socioeducativo viveram a emoção de participar de uma competição de canoagem, em uma tarde especial da quarta-feira (12). Entre força, técnica e superação, eles remaram com dedicação em busca do primeiro lugar, e de um momento inesquecível.
Participaram da disputa, válida pela V Olimpíada de Esportes da Seas, cinco unidades socioeducativas: CS Canindezinho, CSCAL, CS Dom Bosco, CS Patativa do Assaré e Semiliberdade Mártir Francisca.

Ao final de muitas remadas firmes no mar e com uma boa vantagem sobre os adversários, a equipe do Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider sagrou-se campeã da competição. Com sorrisos estampados no rosto e sendo calorosamente parabenizados pelos socioeducadores, os jovens celebraram a vitória que representou, acima de tudo, o reconhecimento do valor, da dedicação e da superação de cada um.
Mais do que um título, o momento simbolizou a força do trabalho em equipe, a disciplina conquistada durante os treinos e a oportunidade de vivenciar novas experiências por meio do esporte. Para muitos deles, a conquista ficará marcada como um incentivo para seguir acreditando em seus potenciais e construindo novos caminhos.
Na cerimônia de entrega de medalhas, a equipe do Centro Socioeducativo Patativa do Assaré terminou na segunda colocação, vindo logo a seguir, em terceiro lugar, o grupo do Centro Socioeducativo Canindezinho. O Mártir Francisco obteve a quarta colocação e o Dom Bosco em quinto lugar. Agradecimento especial à Kayakeria Cearense que organizou a regata juntamente com o eixo de arte, cultura, esporte e lazer da Seas.
