Jovens da Semiliberdade de Crateús participam do Projeto Cinema Itinerante
21 de novembro de 2025 - 10:41

O Centro de Semiliberdade de Crateús promoveu uma noite especial de cinema, nesta quarta-feira (19), por meio do Projeto Cinema Itinerante, que percorre diferentes bairros do município levando arte e entretenimento à comunidade. Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, o projeto ganhou um novo significado ao atender ao pedido da diretora da unidade, Janete Soares, que solicitou ao idealizador, Francisco Antônio, a exibição do filme comédia “Minha mãe é uma peça”, especialmente dedicada aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade.
A iniciativa buscou promover um momento de convivência, inclusão e valorização da cultura local, ampliando o acesso dos jovens ao universo cinematográfico. Além de proporcionar lazer, a atividade reforçou a importância da arte como instrumento de reflexão, educação e transformação social, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos, buscando uma vida melhor para os adolescentes.
O evento foi marcado por sorrisos, diálogo e troca de experiências, demonstrando que ações culturais simples podem gerar grandes impactos na vida de cada jovem atendido pela socioeducação em Crateús.