SEAS recebe visita de equipe da Terre des hommes Brasil

4 de novembro de 2016 - 16:40

 

 

O Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa), vinculado à Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), recebeu na tarde dessa quarta-feira (19), a visita da Fondation Terre des hommes(Tdh), uma organização que trabalha com ações educativas disseminando a Justiça Juvenil Restaurativa. A Terre des hommes Brasil foi conhecer atividades de socioeducação dos adolescentes privados de liberdade no local.

A equipe de representantes da ONG foi recebida por Weids Cavalcante, diretor da unidade; Eduardo Baia, diretor adjunto; Eduardo Sena, corregedor; e Marcelo Praciano, coordenador de segurança e disciplina. A Terre des hommes foi representada pelo gestor da América Latina, Marc Luna; pelo gerente de Fortalecimento Institucional, Igor Pessoa; e pela assessora técnica em Justiça Juvenil, Carolina Rocha.

Segundo o superintendente Cássio Franco, a visita tem como objetivo avaliar a possibilidade do Terre des hommes atuar de forma conjunta para restruturação dos centros socioeducativos, que passam por reordenamento organizacional. O reconhecimento das atividades socioeducativas do Cepa íntegra ações de observação do gestor Marc Luna, que está no Brasil para estruturar os trabalhos que serão realizados pela organização nos próximos três anos.

A comitiva conheceu todos os setores da unidade, as equipes de referência, e também o cronograma de atividades desenvolvidas. Além de ter uma prévia das várias restaurações e reformas que ocorrem na unidade Patativa do Assaré.

Fondation Terre des hommes

A organização de origem Suíça foi criada por Edmund Kaiser em 1960. Com a missão de promover e garantir a defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a Terre Des Hommes atua em 34 países e beneficia milhões de crianças anualmente. No Brasil ela exerce projetos nas regiões Norte e Nordeste.

20.10.2016

Lígia Freitas
Assessora da Seas
ligia.duarte@seas.ce.gov.br