Jovens do Centro Educacional São Francisco participam de torneio interno de futsal

14 de novembro de 2016 - 16:30

O Centro Educacional São Francisco, vinculado a Superintendência Estadual do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Seas), organizou torneio de futsal interno para os adolescentes que se encontram no local. Durante toda a semana 12 times disputaram o título de campeão da unidade.

Dos 70 jovens que participaram, apenas 10 se classificaram para disputar a final que aconteceu na última sexta-feira (11). Para o professor de Educação Física, André Alvino, a atividade foi muito importante para os jovens. “A intenção da Seas é permanecer com essas atividades para eles saírem da ociosidade e sempre procurar a inclusão através dos esportes”.

Como uma prática do processo socioeducativo e para dar continuidade na reorganização das atividades esportivas e culturais nos centros socioeducativos, os jovens tiveram incentivo de premiações por meio de medalhas ao final das disputas. Os campeões e vice-campeões tiveram almoço especial com suas mães, e o grande vencedor ainda vai ganhou pizzas no jantar.

Tais práticas estão baseadas na metodologia que prevê “momentos de plenitude” ou seja, vivências que possa proporcionar aos adolescentes experiências positivas e valorização dos vínculos familiares.

14.11.2016

Governo do Estado do Ceará
Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo.
Lígia Duarte
Assessoria de Comunicação
(85) 3216-3716/3216-3714