SEAS realiza curso de capacitação para profissionais do Sistema Socioeducativo

28 de novembro de 2016 - 11:00

 

 

Já foram capacitados mais de 300 colaboradores somente neste ano

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), por meio de incentivo do Programa de Apoio as Reformas Sociais (Proares II), gerenciado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS), finalizou na sexta-feira (25) mais um curso de capacitação de socioeducadores. O evento aconteceu no Hotel Beira Mar e é uma das linhas principais de ação para a qualificação dos profissionais que atuam na área e de reorganização do sistema socioeducativo do Estado do Ceará.

Durante toda a semana, cerca de 60 colaboradores participaram de atividades e palestras acerca da profissão de socioeducador e do sistema socioeducativo. Para a gerente de projetos do Proares, Nagila Costa “O curso é muito mais do que sensibilizar, é uma capacitação voltada para as questões técnicas e operacionais do sistema socioeducativo. Está sendo investindo em um conteúdo direcionado para o desenvolvimento de competência dentro das unidades, voltada para a compreensão da legislação, do público atendido e da complexidade do processo socioeducacional”.

A equipe da Seas e convidados foram os responsáveis por ministrar as palestras, com o intuito de debater sobre a ressocialização dos adolescentes que estão no sistema socioeducativo, as medidas instauradas, a construção de metodologias socioeducativas e a relação com os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

As capacitações vêm ocorrendo desde o mês de agosto deste ano, e no total já somam mais de 300 profissionais capacitados.