SEAS realiza IV Feira de Ciência, Arte e Cultura no Centro Aldaci Barbosa Mota

9 de dezembro de 2016 - 14:00

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), realizou nessa quinta-feira (8) a IV Feira de Ciência, Artes e Cultura no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota. O evento faz parte de uma programação intensa de atividades que está acontecendo nas unidades socioeducativas de Fortaleza. Com o tema “Profissões”, a feira teve como objetivo o estudo dos postos de trabalho, oferecendo às adolescentes preparações para o mercado do trabalho. Para as apresentações foram escolhidos diferentes especialidades que foram dívidas em: Saúde, Educação, Jurídico/Social, Artes, Música, Beleza e Ciências.

As atividades tiveram participação integral das adolescentes que estão na unidade. De acordo com a diretora Elisa Barreto, as jovens se caracterizaram de acordo com as profissões e estudaram sobre tipos específicos de profissões para explicar ao público que foi prestigiá-las. O estudo e as pesquisas sobre o tema foram iniciados em outubro de 2016 em salas de aula, de forma a aprofundar os conteúdos.


Para Elisa Barreto, a feira é muito importante para encaminhar as adolescentes para um futuro profissional e sua ressocialização na sociedade. “A Feira é muito importante para a unidade, as meninas se aprofundaram no assunto e se interessaram por algumas das profissões. Então é um momento em que estamos preparando as meninas para desenvolver um projeto de futuro profissional e assim é muito importante para a questão ressocializadora.”

Entre os convidados, compareceram ao evento, o Abrigo do Idoso, a Unidade Socioeducativa Canidezinho, e a Desembargadora Vilauba Fausto Lopes. O evento teve parceria com a UFC Seara Ciências, Sesc e Point Pague Menos.

 

Assessoria de Comunicação
(85) 3216-3716/3216-3714