Assembleia Legislativa aprova criação de cargos de Socioeducador e Analista Socioeducativo para a Seas

23 de dezembro de 2016 - 11:40

Serão feitas seleções temporárias e efetivas para o Sistema Socioeducativo do Estado

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na noite dessa quinta-feira (22) dois Projetos de Lei que beneficiam o Sistema Socioeducativo do Ceará. Por meio de votação dos deputados foram aprovados, a criação de cargos efetivos de Socioeducador e Analista Socioeducativo e também a contratação temporária desses servidores que integrarão o quadro da Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas). A mensagem foi encaminhada pelo governador Camilo Santana. Os futuros servidores serão lotados nos 18 Centros Socioeducativos de internação, internação provisória, semiliberdade, bem como na unidade de recepção.

Ao todo serão criados 1.080 cargos, sendo 964 cargos de Socioeducador e 116 cargos de Analista Socioeducativo, sendo estes distribuídos da seguinte forma: 50 vagas para Assistente Social; 49 vagas para Psicólogo e 17 vagas para Pedagogo. Para o Superintendente da Seas, Cássio Franco, “A criação dos cargos efetivos para profissionais do sistema socioeducativo é de extrema importância para este momento de reordenamento institucional que está sendo efetuando. A valorização do servidor é fundamental e a criação dos cargos e teste seletivo, são as primeiras etapas desse processo”.

O Edital do processo seletivo para os cargos temporários será publicado em janeiro. A seleção se dará por meio de provas objetivas, análise de títulos, além de ser oferecido um curso de formação. A remuneração prevista para as funções é de R$ 2.220,00.

 

Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo
Lígia Duarte
Assessoria de Comunicação
(85) 3216-3716/989676965