Adolescentes do Canindezinho participam de projeto jornalístico

11 de janeiro de 2017 - 09:00

 

Cerca de seis jovens que cumprem medida de internação no Centro Socioeducacional Canindezinho (CSC), estão participando de um projeto jornalístico, que tem o intuito de mostrar possibilidades educacionais para a inserção dos internos no mercado de trabalho.

Com apoio da equipe técnica da unidade, os jovens estão sendo orientados para a realização de trabalhos sobre o dia a dia de um jornalista. As atividades envolvem desde entrevistas até o planejamento de um jornal interno para ser distribuído dentro da unidade e entre os familiares.

De acordo com o diretor do CSC, Pedro Figueiredo, o projeto tem o objetivo de divulgar as atividades das unidades, e também é uma forma de deixar os familiares cientes do que está sendo feito dentro dos centros socioeducativos.


Reportagens nas unidades

Para exercitar o conhecimento adquirido, os adolescentes estão realizando reportagens em outras unidades socioeducativas. O centro socioeducativo Patativa do Assaré foi um dos escolhidos. Na última semana, os internos foram ao CEPA entrevistar o diretor Eduardo Baía e os adolescentes que lá se encontram. Para a atividade os jovens, levaram equipamentos para auxiliar nas conversações.