SEAS , SME e SEDUC assinam Termo de Cooperação para oferta de escolarização nos Centros Socioeducativos de Fortaleza

8 de março de 2017 - 18:00

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), em parceria com a Secretária da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e a Secretária Municipal de Educação de Fortaleza (SME), assinaram Termo de Cooperação para a oferta de escolarização nos Centros Socioeducativos de Fortaleza.

Para dar início as atividades educativas, será realizado a abertura do curso de capacitação dos professores que ensinarão nas unidades nesta quinta-feira (9), no Auditório do Palácio da Vice-Governadoria. O evento contará também com a presença dos pedagogos e diretores dos centros socioeducativos.

A cooperação entre Seas, SME e SEDUC permitirá o ensino através da modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Todos os Adolescentes e Jovens que atualmente encontram-se cumprindo Medidas Socioeducativas serão contemplados com aulas regulares, acompanhando o calendário escolar anual da rede pública Municipal e Estadual.

Abertura de escolarização para os adolescentes e jovens dos Centros Socioeducativos
: 9 de março de 2017
Local: Auditório do Palácio da Vice-Governadoria, situado à Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz, Fortaleza-CE