Adolescentes dos centros socioeducativos voltam às aulas

22 de março de 2017 - 17:00

 

As unidades de Fortaleza estão recebendo aulas nos períodos da manhã e tarde

 

A volta às aulas para os adolescentes privados de liberdade é uma esperança de uma vida melhor. Em busca de uma nova perspectiva na sociedade com a inserção da educação, as unidades socioeducativas de Fortaleza começaram nessa segunda-feira (20) a ministrar aulas escolares regularmente.

Por meio de cooperação a SEAS está recebendo em suas unidades professores da SME e SEDUC que estão realizando o ensino através da modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Todos os Adolescentes e Jovens que atualmente encontram-se cumprindo Medidas Socioeducativas serão contemplados com aulas regulares nos períodos da manhã e tarde, acompanhando o calendário escolar anual da rede pública Municipal e Estadual.

Para a coordenadora de diretrizes socioeducativas Francisca Silva, a escolarização das unidades é um dos momentos mais importantes do sistema socioeducativo. “A educação é um dos pilares que vão dar sustentabilidade a vida desses adolescentes. É só através da escolarização que ele vai fazer novas opções, novas escolhas, que vão dá uma nova direção a vida desses adolescentes. Portanto toda a Superintendência está fazendo um esforço em conjunto para que esses adolescentes possam retomar ou reiniciar a escolarização.”

 

Planejamento

 

Desde a última quarta-feira (15) os professores lotados pelo Município e Estado começaram com suas atividades de planejamento dentro dos Centros Socioeducativos.

Durante os três dias iniciais, os educadores fizeram um trabalho de planejamento de aulas com os pedagogos das unidades e fizeram uma roda de conversa com os adolescentes para apresentar o conteúdo programado para esta semana.

 

Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo
Lígia Duarte
Assessoria de Comunicação
(85) 3216-3716/989676965