Seas, Defensoria Pública e Terre des Hommes discutem propostas de atuação conjunta em ações interinstitucionais

11 de abril de 2017 - 14:00

O superintendente, Cássio Franco recebeu na manhã da última sexta-feira (7) na sede da Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), representantes da Defensoria Pública do Estado Ceará e Terre des Hommes para discutir fluxos de atendimento e procedimentos de atuação conjunta entre os órgãos.

A reunião foi realizada com a participação da Defensora Pública, Érica Regina Albuquerque, a Defensora Pública do Núcleo de Atendimento aos Jovens e Adolescentes em Conflito com a Lei (Nuaja), Luciana Maria Oliveira do Amaral, o Defensor Público do Nuaja, Francisco Rubens de Lima Júnior, a representante do Terre des Hommes, Renata Araújo, o consultor institucional da Seas, Padre Agnaldo Soares Lima e a coordenadora de diretrizes socioeducativas, Francisca Silva.

O objetivo foi o de apresentar e discutir as possibilidades de atuação conjunta que permitam a melhoria do atendimento socioeducativo prestado e otimizar o controle de acesso e permanência dos adolescentes apreendidos. Entre os temas focais da reunião destacam-se a atuação dos advogados na central de vagas, elaboração de relatórios técnicos e justiça restaurativa.


Atuação Conjunta

Além de participar ativamente na estruturação destas propostas, a Defensória Pública do Estado do Ceará também está atuando de forma fundamental junto a Seas, o Tribunal de Justiça e ao Ministério Público na discussão sobre a implantação de audiências concentradas nas unidades socioeducativas.